Março 24, 2010

Outros Mundos

Outros Mundos

Caçadores de Sombras,

de Cassandra Clare

A trilogia Caçadores de Sombras (The Mortal Instruments, no original), «um mundo onde Stephenie Meyer gostaria de viver», inclui A Cidade dos Ossos, A Cidade das Cinzas e A Cidade de Vidro. É uma fantasia urbana povoada de vampiros, demónios, lobisomens e homens em cujas veias corre o sangue dos anjos.

Há mil anos, o Anjo Raziel misturou o seu sangue com o sangue dos homens e criou uma raça: os Nephilim. Híbridos, metade anjos, metade homens, vivem ao nosso lado, invisíveis mas sempre presentes, e chamam-se a si próprios Caçadores de Sombras. A sua missão é proteger os humanos de demónios que viajam entre mundos, destruindo tudo à sua passagem, e manter a paz no submundo de vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros que habitam os subterrâneos de Manhattan.

Se os anjos vos excitam tanto como os demónios, podemos dizer-vos que vão gostar de conhecer os Caçadores de Sombras, uma raça híbrida que tem por missão proteger os habitantes de Nova Iorque de todos os perigos diabólicos que se escondem nos subterrâneos da grande cidade, incluindo vampiros…


Visita o site de CASSANDRA CLARE


Cidade dos OssosA CIDADE DOS OSSOS – CAÇADORES DE SOMBRAS VOL. I


Clary Fray não sabia que a sua vida ia mudar quando entrou no Pandemonium Club, uma das discotecas mais quentes de Nova Iorque. O assassínio de um rapaz por três adolescentes cobertos de tatuagens lança-a numa viagem sem regresso em que descobre que a sua existência é muito mais complicada do que alguma vez julgara ser. O destino de Clary cruzou-se com o dos Caçadores de Sombras e a vida, tal como a conhecia, nunca mais será a mesma. A cidade dos ossos é uma necrópole onde uma misteriosa irmandade guarda os corpos de todos os caçadores de sombras chacinados.


Nº de Páginas: 416 páginas 
P.V.P: 19.90 euros


Cidade das CinzasA CIDADE DAS CINZAS – CAÇADORES DE SOMBRAS VOL. II


Clary Fray só gostava que a sua vida voltasse a ser normal, como antes. Mas, o que é normal quando se é um caçador de demónios, a nossa mãe está num coma induzido por magia e, à nossa volta, vemos um mundo recheado de lobisomens, vampiros e fadas?

Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, teria mais tempo para o seu melhor amigo, Simon, que está a tornar-se mais do que um amigo. Mas, o mundo dos Caçadores de Sombras não está preparado para libertá-la – especialmente o seu sedutor, exasperante e recém-descoberto irmão, Jace. A única possibilidade de Clary ajudar a mãe é seguir o rasto do Caçador de Sombras, Valentine, que é provavelmente louco, certamente cruel – e, também, seu pai.


Nº de Páginas: 360 páginas 
P.V.P: 19.90 euros


Cidade de VidroA CIDADE DE VIDRO- CAÇADORES DE SOMBRAS VOL. III


Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia. Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?


Nº de Páginas: 408 páginas 
P.V.P: 19.76 euros


Anjo Mecânico

ANJO MECÂNICO -  CAÇADORES DE SOMBRAS : AS ORIGENS, LIVRO I


O ano é 1878. Um assassino assombra as sombrias ruas de Londres, esfolando as suas vítimas ainda em vida e levando-lhes a pele. Procurando identificar a identidade deste assassino, os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres encontram uma pista: um distintivo de membro filiado numa organização secreta chamada o Clube Pandemónio. Alguns dos mais ricos e bem sucedidos cidadãos de Londres fazem parte deste clube. Mas, qual será o assassino e com que objectivo é que ele continua a matar?

Entretanto, a busca de Tessa Gray, uma rapariga de dezasseis anos, pelo irmão desaparecido — em tempos, membro do Clube Pandemónio — leva-a ao perigoso submundo sobrenatural da Londres Vitoriana, onde vampiros percorrem as ruas da cidade, iluminadas a candeeiros de gás, lobisomens rondam Whitchaple e feiticeiros organizam bailes de máscaras para demónios e habitantes do submundo, em salões cheios de fumo de ópio. Quando descobre que também ela pertence àquele mundo, Tessa tem de aprender a confiar nos seus inimigos natos, os Caçadores de Sombras perseguidores de demónios, se alguma vez quiser aprender a controlar os seus poderes e encontrar o irmão.

 

Visita o site de Caçadores de Sombras: As Origens (The Infernal Devices)

 

Nº de Páginas: 392 páginas 
P.V.P: 19.95 euros


A Cidade Dos Anjos Caídos

A CIDADE DOS ANJOS CAÌDOS -  CAÇADORES DE SOMBRAS IV


Nº de Páginas: 312 páginas 
P.V.P: 19.95 euros


Bel, o amor para além da morteBel, o amor para além da morte

de Care Santos


Bel não reconhece o seu mundo. Não consegue perceber o que se passou pois está tudo muito esquisito! Todas as pessoas de que gostava parecem ter-se transformado em estranhos. E é muito irritante não lhe responderem ou fingirem que não a vêem. Embora não faça a mínima ideia do que está a acontecer, está disposta a descobrir; mesmo que tenha de suportar as consequências de saber toda a verdade. De outra maneira, poderá perder Isma, o amor da sua vida, para sempre. E o que desvenda é surpreendente!


Desengane-se quem pensa que Bel – O Amor para Além da Morte é um livro destinado ao público juvenil. Trata-se de um livro para jovens, de facto, mas para jovens de todas as idades. Da autoria de Care Santos (Barcelona – 1970), vencedora do Premio Ciudad de Alcalá de Narrativa, do Premio Ana Maria Matute (contos), do Premio Ateneo Joven de Sevilla, do Edebé e finalista do Premio Primavera, entre outros, Bel é um livro mágico, com personagens encantatórias e onde a música tem um lugar inesperado.

«Bel é o mais brilhante romance juvenil escrito este ano em língua espanhola».

Bel – O Amor para Além da Morte é um romance para várias faixas etárias sobre o feitiço do primeiro amor, sobre as intrincadas relações humanas, com personagens autênticas (ainda que nem todos estejam vivos) e reviravoltas imprevisíveis.

Bel, a jovem de 16 anos que acaba de chegar a casa depois de sofrer um grave acidente num parque de diversões, está confusa. A sua família e os seus amigos estão estranhos e ela não percebe porquê, ainda que esteja disposta a averiguá-lo e a suportar as consequências de descobrir que, afinal, está morta.

De outra forma, teria de desistir do amor da sua vida, Isma, e para ela isso está fora de questão. É por isso que se dedica a averiguar a causa da sua morte e as razões pelas quais o seu espírito continua ligado à vida terrena. Movida pela força do amor e o desejo de vingança, há, enquanto isso, música que não lhe sai da cabeça: I’ ll be ok. Será que sim?

CARE SANTOS reconhece que o facto de procurar o lado mais perverso das suas personagens a diverte tanto, que pensa continuar mais algum tempo a explorar os géneros do mistério e terror. Escritora, jornalista, crítica literária, fundadora da Associação de Jovens Escritores, vencedora de prémios literários e bloguer de referência, falar de Care Santos é falar de uma das vozes mais completas do panorama literário actual.


 

Visita o site de Bel, o amor para além da morte

 

Nº de Páginas: 360 páginas
P.V.P: 18.80 euros

 

 

httpv://www.youtube.com/watch?v=HDrT4AlBAOc&feature=player_embedded


DesaparecidosDesaparecidos,

de Michael Grant


E, de repente, nada! Os telemóveis deixaram de funcionar assim como os computadores e todos os outros aparelhos eléctricos e electrónicos. Sem pufs, flashes, luzes ou explosões. Nada. Mas há mais: não há nenhum adulto no perturbador universo de Desaparecidos.  Desaparecidos, do escritor norte-americano Michael Grant, é um livro inquietante sobre um mundo em que não há adultos e onde a tecnologia não funciona. A fazer lembrar Harry Potter, Stars Wars e Senhor dos Anéis, Grant estreia-se de forma auspiciosa no nosso país.

São mais de 400 páginas de pura emoção e muita expectativa, que se lêem num ápice. Num mundo tão diferente daquele em que vivemos, sem muitas das comodidades que deixámos de valorizar pelo facto de não conseguirmos imaginar a vida antes delas, Desaparecidos é um livro perturbante, emocionante e, acima de tudo, muito original.

Tudo começa dentro de uma sala de aula quando, num piscar de olhos, o professor desaparece. Alarmados, os alunos saem da aula em busca do professor. É então que começam a perceber que todos os adultos desapareceram. E que estranho se torna o mundo sem adultos.

Bem-vindo ao ZRJ, abreviatura de Zona Reactiva Juvenil. A aventura vai começar…

MICHAEL GRANT é um dos mais reconhecidos autores da denominada young adult literature. É co-autor das séries Animorphs e Everworld e autor da consagrada série Gone (Desaparecidos), todas bestsellers.


Visita o site de MICHAEL GRANT


Nº de Páginas: 416 páginas
P.V.P: 19.71 euros


httpv://www.youtube.com/watch?v=uf8B3FM1L8c&feature=player_embedded


Imortal
Imortal,

de Gillian Shields


Evie deixou a sua casa para ingressar no sinistro colégio de Wildcliffe Abbey e nunca se sentiu tão sozinha no mundo. Professores severos, colegas arrogantes e a atmosfera opressiva da mansão gótica onde funciona o colégio transformam a sua vida num pesadelo.

A única luz ao fundo do túnel é Sebastian: um rapaz rebelde, provocador e perigosamente atraente que Evie conhece por acaso. À medida que os seus sentimentos por Sebastian vão crescendo em vários encontros secretos, Evie começa a desconfiar que Sebastian esconde algo acerca do seu passado. Imagens fantasmagóricas de uma rapariga, muito parecida com ela, adensam o mistério. Evie é arrastada para uma rede intrincada onde passado e presente se confundem e, lentamente, vai perdendo o controlo.

Quando as forças elementares de Wildcliffe se levantam, como um mar encapelado, Evie é confrontada com uma verdade assombrosa a respeito de Sebastian e do seu próprio destino. Romance, suspense e oculto unem-se numa história em que a experiência do primeiro amor se confunde com a do sobrenatural.

GILIIAN SHIELDS nasceu e cresceu em Yorkshire, no Norte da Inglaterra. Com ela cresceu também a paixão pelo teatro e pelos livros e não se estranha, por isso, que se tenha tornado escritora. Antes de se dedicar à escrita, porém, leccionou num colégio interno para raparigas, onde deu aulas de teatro.


Nº de Páginas: 296 páginas
P.V.P: 16.90 euros



ImortalANJO CAÍDO,


de Lauren Kate

Há qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori.

Misterioso e absorto, Daniel chama a atenção de Luce Price assim que ela o vê no seu primeiro dia de aulas no colégio interno Sword & Cross, em Savannah. Ele é o único ponto de interesse num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros alunos parecem ter todos um parafuso a menos e câmaras de segurança filmam todos os movimentos.

Embora Daniel não queira nada com Luce e se empenhe em tornar isso muito claro, ela não consegue esquecê-lo. Atraída como um insecto por uma fonte de luz, Luce tem de descobrir que segredo Daniel guarda tão desesperadamente… mesmo se esse segredo a matar.


Lauren Kate passou a vida a ler histórias de amor. Um excerto na Bíblia que se refere a anjos expulsos do Céu por se relacionarem com mulheres terrenas inspirou-lhe esta história sobre uma rapariga solitária e isolada quem tem sido, ao longo dos séculos, a amante de um anjo caído. Anjo Caído já tem uma sequela, Torment, e os direitos da saga para adaptação ao cinema já foram vendidos à Disney. Lauren Kate é professora e fez um mestrado em Escrita Criativa na UC Davis.


Nº de Páginas: 328 páginas
P.V.P: 17.76 euros



ImortalEVERNIGHT,


de Claudia Gray


Bianca quer fugir.

Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.

Depois, conhece Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que tem de ter cuidado – mesmo nos sentimentos que tem por ele.

Mas o laço que os une não pode ser negado. Bianca correrá qualquer risco para estar com Lucas, mas a perversidade de certos segredos poderá vir a separá-los… e levar Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.

 

Nº de Páginas: 296 páginas
P.V.P: 16,60 euros


O Desejo

O Desejo

de Alexander Bullen


Paranormalidade

Paranormalidade

de Kiersten White


Alera

Alera

de Kayla Kluver


Fome

Fome

de Michael Grant


Sangue Gelado

Sangue Gelado

de Claudia Gray


A Vidente de Sevenwaters

A Vidente de Sevenwaters

de Juliet Marillier

TormentoTORMENTO


QUANTAS VIDAS É PRECISO VIVER ANTES DE SE ENCONTRAR ALGUÉM POR QUEM VALHA A PENA MORRER?

O inferno na Terra.
É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel.

Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir.
Afastar-se para perseguir os Proscritos – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos.

Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não
lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa.
E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder /
à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?

É o segundo romance desta viciante série Anjo Caído… onde o amor nunca morre.

AUTORA BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES


Nº de Páginas: 328 páginas 
P.V.P: 17.75 euros



Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook