Julho 14, 2009

Vampiros: antes dos ray-ban, dos ténis e dos casacos de cabedal


Ferozes criaturas da noite,


Muito antes de usarem mochilas e óculos escuros e de frequentarem o liceu, os vampiros viveram em castelos arruinados, dormiram em caixões, levaram quatro séculos a conhecer Londres e apaixonaram-se por mulheres que dormiam de camisa de noite rendilhada…

Fomos à caça dos antepassados de Stefan e de Damon Salvatore e o que encontrámos deixou-nos de queixo caído e caninos à mostra. Vejam, em alguns minutos, como evoluiu o vampiro no écrã. E depois venham dizer-nos que o Paul Wesley não é sexy…

Se conhecerem mais tesourinhos arrepiantes, não sejam tímidos! Deixem-nos o endereço e publicamos aqui no blog. Queremos ver tudo!



Nosferatu, de F. W. Murnau, 1922, filme mudo.



Drácula, de Tod Browning, 1931, com Bela Lugosi (o senhor que acabou mesmo por ser enterrado com a capa do Drácula).



Drácula de Bram Stoker, de Francis Ford Coppola, 1992. Absolutamente imperdível. Arriscamo-nos a dizer que Gary Oldman é quem melhor encarna o vampiro que Bram Stoker imortalizou.



Entrevista com o Vampiro, Neil Jordan, 1994. Pois sim, os vampiros são mais bonitos, como não podia deixar de ser. Estamos a falar de Brad Pitt, Tom Cruise e Kirsten Dunst (quando ainda parecia uma menina inocente e já não o era).



Trailer da série Vampire Diaries, inspirado em Crónicas Vampíricas, de L. J. Smith. Este já conheciam…


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook