Julho 5, 2009

Um olhar sobre “Conflito”


belalugosi


Olá a todos,

Gostávamos que lessem a crítica de Joana Cardoso a Conflito, publicada em belalugosiisdead (um blog que vale muito a pena visitar!) e que nos dessem também a vossa opinião. Concordam com o olhar de Joana, gostariam de acrescentar o vosso? Ficamos à espera das vossas críticas!


Crítica a Conflito, de L. J. Smith, por Joana Cardoso


Após um final que nos deixa em suspense, chega-nos, depois de pouco tempo de espera, Crónicas Vampíricas ? Conflito, a sequela de Despertar.

Neste livro continuamos a conhecer um pouco melhor as personagens que deram início à história. Vemos o aprofundar da relação entre Stefan e Elena, uma Bonnie a crescer em importância, devido às premonições que tem e até a tornar-se numa pessoa mais segura de si. Apercebemo-nos também que Elena começa a ceder à tentação e a pouco e pouco deixa-se seduzir por Damon e pela atracção que este exerce sobre ela.

Para concluir temos uma surpresa bastante agradável, algo já esperado mas mesmo assim interessante de se ver acontecer. Principalmente pela maneira como está escrita. O final neste livro deixa-nos também completamente ansiosos pelo próximo, visto que abre inúmeras possibilidades para o desenvolvimento da história.

Apesar de ser um livro dirigido para um público mais jovem, penso que agrada a ?miúdos e graúdos?. Embora a base da história ser cliché, a maneira como ela está escrita não nos dá essa sensação e continuamos a seguir a narrativa avidamente. Claro que existem momentos em que pensamos: ?Já li isto em algum lado? ou ?Que engraçado, ia jurar que aquele e este livro têm esta característica exactamente igual!?, no entanto isso não nos impede de continuar a desfrutar alegremente da história.

Para mim, que sou uma pessoa bastante romântica, o que mais me chama a atenção, é a paixão e sensualidade presentes. Nenhuma delas é muito óbvia, mas estão lá de uma maneira dissimulada, e é isso que torna tão interessante a leitura. Ficamos completamente absorvidos pelo ambiente transmitido.

É ainda um livro com uma escrita bastante acessível, o que o torna também numa leitura agradável. A tradução está bastante boa, e as capas transmitem alguma da sensualidade presente na história. Uma boa aposta que já tem muitos fãs por ai espalhados.

O terceiro livro, Fúria, ainda não tem data de lançamento prevista, mas sabe-se que está para breve. Para quem se quiser manter mais actualizado pode sempre ir consultando o Blog dedicado às Crónicas.


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook