Julho 12, 2012

SUGESTÕES DE VERÃO – LIVROS FANTÁSTICOS

Olá, criaturas fantásticas


Aqui estão algumas sugestões de leitura para tornar essas férias tão fantásticas como vocês merecem. Os livros que propomos fazem parte da nova colecção de Livros Fantásticos da Planeta, que anunciámos na semana passada. Paixão, de Lauren Kate, é o seguimento de Anjo Caído e Tormento, títulos já bem conhecidos entre os amantes do género. A Sereia, de Carolyn Turgeon, é um regresso à história clássica que ouvimos em crianças e que aqui surge numa nova e surpreendente versão. Gwenhwyfar devolve-nos o universo mágico das lendas arturianas, agora sob a perspectiva das mulheres de Artur. Em baixo, as sinopses de cada um. Para a semana, completaremos com os primeiros capítulos. Corram às livrarias!



Luce era capaz de morrer por Daniel.

E morreu, vezes sem conta.

Luce e Daniel encontraram-se e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim?

Luce tem a certeza de que qualquer coisa ? ou alguém ? numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida? recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniele, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz.

Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas? para sempre.



A princesa Margrethe está escondida num convento porque o seu reino está em guerra e um dia, no jardim que dá para o mar gelado, testemunha um milagre: uma sereia emerge das ondas com um homem nos braços, moribundo. Quando chega à praia, a princesa descobre que a sereia desapareceu no mar e enquanto trata do belo estranho, descobre que é um príncipe e também o filho do grande rival do pai. Certa de que a sereia lhe entregou aquele homem por uma razão, Margrethe engendra um plano para acabar com a guerra no seu reino.

Entretanto, a princesa Lenia anseia voltar para o homem que transportou para terra e não se importa de trocar o seu mundo, a sua voz e até a sua saúde por umas pernas e a possibilidade de lhe conquistar o coração?

Uma versão surpreendente da história clássica, A Sereia é a história de duas mulheres que têm tudo a perder, fazendo-nos pensar duas vezes na história de fadas que ouvimos em crianças, uma história que nos mantém em suspenso até à última página.



A mais antiga das histórias galesas e o mais antigo dos mitos de Artur falam como se não tivesse uma, mas sim três rainhas com esse nome. Recorrendo a essas fontes mais antigas, Mercedes Lackey reconta a história da lendária terceira rainha de Artur.

A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.

Quando as Senhoras da Fonte convocam Gwen para servir um propósito especial, cede às circunstâncias para se tornar a terceira rainha de Artur ? e encontrará tentação e traição, intriga e decepção, mas também amor e redenção.


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook