Maio 1, 2013

Sugestão Dia da Mãe: sem vampiros à vista

 

 

Sim, este Domingo terás de ter outra coisa para oferecer à tua mãe para além das dentadinhas e das histórias de vampiros. Aqui fica uma boa sugestão para o dia da mãe: a história da mítica Gwenhwyfar, terceira rainha de Artur e personagem central da lendária Inglaterra dos cavaleiros da távola redonda. E, se ainda não estás convencido, lê o primeiro capítulo.

 

SINOPSE: GWENHWYFAR – O ESPÍRITO BRANCO, de Mercedes Lackey

 

A mais antiga das histórias galesas e o mais antigo dos mitos de Artur falam como se não tivesse uma, mas sim três rainhas com esse nome. Recorrendo a essas fontes mais antigas, Mercedes Lackey reconta a história da lendária terceira rainha de Artur.

A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.

Quando as Senhoras da Fonte convocam Gwen para servir um propósito especial, cede às circunstâncias para se tornar a terceira rainha de Artur ? e encontrará tentação e traição, intriga e decepção, mas também amor e redenção.

 

1º CAPÍTULO

1342105197gwenhwyfarcut

 


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook