Junho 11, 2009

Sim, a série é diferente dos livros!



A partir do que vimos no trailer, fomos à caça de diferenças notórias entre os livros e a série Vampire Diaries que estreia em Setembro na CW Network, às quintas / 20h. Há mudanças no perfil das personagens, no cenário e na história em si. Algumas podem ser chocantes, outras, curiosas.


Deixa-nos a tua opinião e, se reparaste em mais alguma diferença, avisa-nos.


- Fell Church, nos livros, é Mystic Falls na série (problemas de ordem legal?).

- A Elena loura e altiva de DESPERTAR é, na série, uma morena angelical com um ar frágil e afável. Não é a «Rainha do Gelo» do liceu Robert E. Lee que nós conhecemos…

- Na série, Bonnie não é a baixinha de caracóis ruivos de DESPERTAR, mas parece ter também poderes psíquicos, como tem nos livros de L. J. Smith.

- No trailer da série, Stefan revela ter pontos em comum com Elena que não tem nos livros: para além de ter perdido os pais, Stefan tem um diário.

- No início do trailer, Stefan diz que chegou a «casa», em Mystic Falls, embora nos livros a «casa» original de Stefan seja Florença.

- Em DESPERTAR, Stefan escolhe Fell Church para viver porque, apesar de ser uma cidade jovem, parece-lhe ter um grande respeito pelo passado (as memórias da Guerra da Secessão ainda habitavam a cidade). No trailer, Stefan afirma que regressou a Mystic Falls por Elena.

- A irmã de quatro anos de Elena, Margaret, é substituída na série por um irmão adolescente de quinze anos, Jeremy, que tem problemas com drogas e alcóol decorrentes da morte dos pais, e um caso com Vickie.

- A Sra. Flowers, dona da casa de hóspedes, é substituída na série por Pete, uma personagem que não existe nos livros e que parece ter um papel importante. No trailer, diz a Stefan: «Prometeste-me. Pensei que me tinhas dito que estava tudo sob controlo». Pensa-se que Pete possa ter um laço familiar com Stefan e com Damon, que seja uma espécie de descendente da família Salvatore.

- A fotografia de Katherine (a mulher por quem Stefan e Damon lutaram, em Florença, no Renascimento) aparece no trailer com a data de 1864.

Vê mais em The Vampire Diaries Wiki – The Tv Series


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook