Novembro 2, 2009

Novo link «Haunted» e crítica a Fúria de Bela Lugosi is Dead


«162 Velas» – Episódio 8 Vampire Diaries


Olá, mundo das trevas


A pedido de algumas pessoas que não conseguiram ver o episódio 7 até ao fim, segue um link novo legendado! Divirtam-se!


Em baixo, a crítica de Joana Cardoso a Fúria, no blog Bela Lugosi is Dead. Joana também foi surpreendida pelo final, como todos nós, mas não desesperem – daqui a uns tempos, teremos Reunião Sangrenta e, depois, a trilogia final que marca o regresso desta saga. Ainda muita água – ou antes, muito sangue - há-de correr. Dêem-nos a vossa opinião.


Crítica Joana Cardoso a Fúria


Depois de alguns meses de espera angustiante para os fãs mais aguerridos, chega-nos finalmente o terceiro livro das Crónicas Vampíricas ? Fúria.

Para quem segue avidamente esta trilogia o primeiro capítulo é logo uma autêntica bomba que nos deixa bastante revoltados. No entanto para a frente tudo é esclarecido e a história continua como sempre pensámos que iria desenrolar-se.

Depois do que aconteceu em Conflito vemos o amor de Elena e Stefan a crescer, mas de uma maneira diferente pois a sua situação também é outra. Damon é uma das personagens que mais surpreende neste livro. Pois certas atitudes que toma são completamente diferentes daquilo que estávamos à espera. Quanto às outras personagens da história, como Bonnie e Meredith, também vão tendo um papel mais importante ao longo da narrativa, tanto que o ultimo capítulo é na verdade escrito por Bonnie.

Finalmente neste livro vemos todas as pontas a serem atadas. Todos os mistérios que rondavam a narrativa desde o seu inicio são finalmente desvendados. Para dizer a verdade, não estava á espera de nada daquilo que aconteceu. Para mim a autora nunca foi demasiado óbvia e sempre deixou tudo muito em aberto. A maneira como o livro acaba deixa-nos com um travo a azedo na boca. Mas está muito bem enquadrada e faz todo o sentido.

A escrita continua bastante fluída. Com os seus momentos sérios e descontraídos. E a história agarra-nos de uma maneira bastante forte. Apesar de haver bastante romance a história não é lamechas. Pelo menos no meu entender.

Algo que também está fenomenal e que salta logo à vista é a capa. Para mim a melhor das três, está sem dúvida muito bem conseguida. Basicamente sou capaz de ficar bastante tempo a olhar para ela para conseguir absorver todos os detalhes. E isso é, já por si, bastante importante.

Uma boa aposta por parte da editora Planeta. Agora é aguardar para que saia o próximo livro destas Crónicas Vampíricas, que esperemos, seja tão bom como os restantes. ? Joana Cardoso

Uma semana pavorosa para todos!


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook