Setembro 17, 2009

Finalmente Damon e Elena… E mais notícias de A Cidade dos Ossos…


Boa noite, demónios



Hummm. Isto é uma fotografia para nos rirmos um pouco. Nina Dobrev, a nossa Elena, em Never Cry Werewolf (2008), quando ainda não andava metida com gente perigosa… Ou, pelo menos, com gente perigosa de olhos azuis…

Hoje estamos em maré de antecipação. O episódio II de Vampire Diaries vai para o ar esta noite nos EUA e amanhã, aqui no blog. O episódio chama-se «Night of the Comet» (A Noite do Cometa) e nele vemos as primeiras cenas do trio Elena, Damon e Stefan…

Como sabemos que houve quem adorasse o episódio piloto – e quem odiasse – cá estamos nós a deitar achas para a fogueira para assistir às vossas incendiárias discussões aqui no blog. Por isso, por favor, não se acanhem e abusem dos nossos ouvidos!


Seguem, como aperitivo, dois trailers do episódio, um passado no hospital (com Stefan, Vicky e Matt) e outro com o dito trio escaldante.





Quanto ao livro que temos estado a investigar, sabemos que A Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare, editado pela Planeta, vai sair no início de Outubro e fomos ver o site oficial da série.

Pois é, A Cidade dos Ossos é o primeiro livro de uma trilogia (por acaso, as últimas notícias já anunciam a existência do quarto livro) que, no original americano, se chama The Mortal Instruments e, em Portugal, se chamará Caçadores de Sombras. Os três livros são A Cidade dos Ossos, The City of Ashes e The City of Glass.


Quando clicarem na imagem em baixo e aterrarem no site oficial da série, POR FAVOR, NÃO SE ASSUSTEM COM AS FACAS, NÃO PULEM DA CADEIRA. VOCÊS SÃO DEMÓNIOS PERIGOSOS (e não pipocas docinhas).


site-cs


Também encontrámos dois sites que vale a pena descobrir. Um deles, mortalinstrumentsbrasil, é um site de fãs brasileiro com muita informação toda traduzidinha para português e o site espanhol oficial da série, que inclui descargas simpáticas das imagens da capa.

Já sabemos que a capa escolhida para A Cidade dos Ossos em Portugal corresponde à capa americana do segundo livro da série – The City of Ashes. Foi uma opção também tomada noutros países, como a Espanha, e não vemos mal nisso. Terminamos com uma frase sobre o mundo de Cassandra Clare que, em breve, nos tirará o sono!


Nova Iorque é a cidade que nunca dorme ? mas, espíritos malignos, vampiros, anjos, feiticeiros, fadas e caçadores de sombras não precisam de muito descanso… A cidade é o mundo do primeiro romance de Cassandra Clare, uma fantasia cool, agradavelmente negra e com um toque urbano picante. ?Kirkus Reviews.



Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook