Junho 15, 2011

E se fossem vocês a escrever o final? Passatempo ALERA

th_72414cb6a57e756d13984d10339137c1_1306399272cs39_capa_alera_final_gd


Cayla Kluver escreveu Alera quando tinha dezasseis anos de idade. Está publicada em mais de 16 países e os seus livros têm sido um êxito junto da crítica e dos leitores. E nós achamos que, se Cayla conseguiu, vocês também conseguem! Queremos pôr a vossa imaginação à prova. Queremos que vocês, que já leram Alera (ainda não? E do que é que estão à espera), lhe inventem um final alternativo.


Em troca da vossa inspiração, temos 3 exemplares para oferecer de PARANORMALIDADE aos três melhores finais alternativos para Alera. Basta escreverem o vosso final (máximo 2000 caracteres) e enviarem-nos para o email info@planeta.pt até dia 5 de Julho. Os três finais premiados serão publicados aqui no blog. Por isso, não queremos saber se vais inspirar-te no teu gato ou peixe ou piriquito ou pedir ajuda às almas penadas que assombram a tua casa. Não feches o talento na gaveta e põe-no a trabalhar neste passatempo. Quem sabe se não serás tu o próximo  jovem autor / a a assombrar o mundo editorial?


Eis a sinopse de Alera, para vos abrir o apetite, e o primeiro capítulo.


SINOPSE DE ALERA, DE CAYLA KLUVER


Uma violenta rivalidade entre dois reinos ameaça evoluir para um estado de guerra. No meio deste conflito, uma princesa voluntariosa encontra-se dividida entre o dever e o desejo.

Obrigada a casar com o homem que o pai escolheu para lhe suceder no trono, a jovem princesa Alera de Hytanica vê-se forçada a enveredar pelo pior dos destinos, o casamento com o arrogante e colérico Steldor. Quando o misterioso e sedutor Narian chega a Hytanica, vindo do território inimigo trazendo segredos e noções inconcebíveis acerca do papel das mulheres na sociedade, os desejos de Alera põem em causa o futuro do reino.

A descoberta do terrível passado de Narian mergulha Alera num mundo obscuro de intrigas palacianas e con˜itos pretéritos, a ponto de não saber em que acreditar, nem em quem con‰ar.

Alera – A Princesa Herdeira é o primeiro romance de Cayla Kluver, escrito aos dezasseis anos. Marcado por diálogos cortantes e por uma complexidade dramática que espanta numa autora tão jovem, esta obra, que se lê de um fôlego, repensa as velhas questões do dever e do património familiar, apresentando-nos uma jovem heroína em busca da sua voz pessoal. Cayla Kluver tem dezanove anos e vive com a família e a sua musa (Nina, a gata) no Wisconsin, onde só os duros conseguem sobreviver. Podes encontrar Cayla aqui: http://www.caylakluver.com/


PRIMEIRO CAPÍTULO DE ALERA: 1306399517aleraaprincesaherdeira


INSPIREM-SE E ESCREVAM-NOS. NÃO SE VÃO ARREMPENDER!


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook