Dezembro 3, 2010

Anjo Mecânico nas livrarias, boas críticas aos nossos livros, Livros Fantásticos dá prémio ao 100º amigo

normal_vampire-diaries-season-2-the-sacrifice-promo-pics-13


Sinistros vampiros,


Para vermos «Sacrifice» legendado, o episódio 10×2 de Diários de Vampiro que estreou ontem nos EUA, temos de esperar mais um dia… E o que é um dia, quando a eternidade se estende aos nossos pés? Entretanto, relembramos que ANJO MECÂNICO deve estar agora a aparecer nas livrarias, não em todas ao mesmo tempo (ele vai chegando de mansinho), mas, até segunda-feira, deverá encher os escaparates. Aqui os links para compra online nas livrarias Wook, Bertrand e Fnac. Relembramos também que o primeiro capítulo está disponível na página de Facebook Livros Fantásticos, onde o 100º amigo, Paulo Lima, já recebeu um prémio pela sua aderência. Este é apenas o primeiro de muitos ainda para vir, por isso, despachem-se a aderir.


Gostávamos ainda de partilhar convosco a crítica de Silent Raven no seu blog As Leituras do Corvo a EVERNIGHT, de Claudia Gray, um livro de que já vos falámos aqui no blog. Quem já o leu? Gostaram? Concordam com Silent Raven?


everniht


Tudo começa quando, segura de que nunca se conseguirá enquadrar no colégio interno sinistro que é Evernight, Bianca decide fugir. Mas o plano não é assim tão bom e tudo o que consegue com a sua tentativa de fuga é conhecer Lucas, também ele um novo aluno e que parece detestar tanto como ela aquela escola sombria. E, entre os problemas que parecem ter com os colegas e a descoberta do forte sentimento que parece ter nascido entre ambos, Bianca e Lucas guardam segredos bem mais complexos que o simples drama das suas vidas em Evernight.

O que de mais marcante surge neste livro será, sem dúvida, a forma como a autora consegue surpreender. Ao início, tudo aponta para que este seja mais um simples romance de adolescentes onde algum elemento sobrenatural irá complicar a situação. E esse romance existe, de facto, mas existem elementos bastante mais intrigantes para lá do aspecto. Contrariamente ao que a situação inicial pode fazer pensar, as coisas não são propriamente lineares e os elementos sobrenaturais estão, em grande parte, onde menos se espera. E, através de uma escala de mentiras progressivamente mais preocupantes, a autora consegue desviar a simpatia do leitor de uma para outra personagem, para terminar de uma forma que deixa muito em aberto… e também muita curiosidade.

Claro que existem vários elementos comuns com muitos outros livros deste género, a começar pela escola onde os sobrenaturais se reúnem para completar a sua aprendizagem e passando pela habitual impossibilidade do amor entre duas personagens de mundos diferentes. Mas, de surpresa em surpresa (ainda que após um início um pouco mais parado), a autora vai acrescentando novas particularidades ao seu mundo e a história vai-se tornando mais envolvente à medida que as características tanto do sistema vampírico como dos seus inimigos vão sendo reveladas.

Envolvente, com uma escrita bastante acessível, mas de leitura agradável, um livro que surpreende à medida que vai acrescentando segredos e revelações numa teia de mentiras que, ainda que deixe várias questões por responder, dá início a uma história com bastante potencial.

 

 As Leituras do Corvo

 

AMANHÃ, «SACRIFICE», EPISÓDIO 10X2, LEGENDADO


Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook