Março 31, 2011

A Princesa Guerreira: sugestão de leitura

 a20princesa20guerreira

 

 

Queridos vampiros,

 

 

Quem já vive há muitos séculos apreciará certamente A Princesa Guerreira, estreia de Barbara Erskine em Portugal. Barbara é a sábia urdidora do passado e do presente, cruzando nos seus livros épocas distantes e personagens separadas por milénios de História. O melhor da Literatura Fantástica, com o enredo viciante de um thriller e o encanto erudito de um romance histórico. A não perder! Nas livrarias.

 

 

SINOPSE A Princesa Guerreira, de Barbara Erskine

 

 

Jess, professora em Londres, é vítima de um ataque de que não consegue recordar-se. Tudo indica que o agressor é um homem que a conhece bem. Assombrada pelo medo e pela suspeita, Jess refugia-se na casa isolada da irmã, na fronteira do País de Gales. O silêncio que procura é, porém, interrompido pelo choro de uma misteriosa criança.

 

A casa, a floresta que a cerca e o vale mais abaixo transportam ecos de uma grande batalha, travada dois mil anos antes. Ali caiu Caratacus, liderando a resistência das tribos da Britânia aos invasores romanos. O rei foi capturado e levado para Roma como prisioneiro, juntamente com a mulher e com a filha, a princesa Eigon.

 

Sentindo-se impelida a investigar a história de Eigon, Jess segue os seus passos até à Roma de Cláudio e de Nero, onde a princesa assistiu ao grande incêndio, presenciou a perseguição movida aos cristãos e privou com o apóstolo Pedro. Aqui, talvez o mistério da extraordinária vida de Eigon se desvende, ou Jess se abandone progressivamente à sua obsessão, arriscando uma proximidade crescente com o seu agressor.

 

No limiar entre o sonho e a vigília, a loucura e a clarividência, duas mulheres separadas por dois mil anos de História partilham o mesmo segredo, nas encruzilhadas e labirintos de uma perseguição milenar.

 

Formada em História, Barbara Erskine é autora de nove romances que foram êxitos de vendas e que demonstram o seu interesse pelo passado e pelo sobrenatural. Publicou ainda três antologias de contos. O seu primeiro romance, Lady of Hay, já vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo inteiro. Os seus livros foram traduzidos em vinte e seis línguas. Barbara vive com a família numa antiga casa senhorial, perto de Colchester, passando uma parte do tempo numa casa de campo, perto de Hay-on-Wye.


 

AQUI FICA, PARA OS INTERESSADOS, O 1º CAPÍTULO:

1300897107aprincesaguerreira_excerto



Para mais informação consulte-nos por email.

visite a nossa página oficial de Facebook